Nossa História

Nossa história

        O Colégio Brasil foi fundado em 1982 pela professora Ailta Reis, juntamente com seu marido, o sr. José Célio. Na época, o colégio contava com apenas duas turmas de educação infantil e era conhecido como Escolinha Thialine, uma homenagem aos dois primeiros filhos do casal, Thiago e Aline.

         Aos poucos, com muito zelo e trabalho, a escolinha foi crescendo. No final dos anos 80, foi construído o prédio que até hoje abriga o ensino fundamental. No início dos anos 90, foi anexado o terreno vizinho que deu origem à quadra poliesportiva. Em 1994, em virtude do crescimento, o nome foi alterado para Colégio Brasil.

           O tempo testemunha a dedicação e o comprometimento com que a professora Ailta conduz o colégio – como se fosse uma grande família. Inúmeras belas histórias de vida passaram pelas carteiras da escola. Em 2009, a professora Ailta ganhou o Prêmio Educar-se em reconhecimento aos seus serviços prestados à sociedade sergipana como educadora.
            Nos dias atuais, o Colégio Brasil se consolidou na região como um colégio de alta qualidade de ensino, tratamento individualizado e apreço pelos valores familiares.